Toxina Botulínica na Proctologia
A toxina botulínica, tem várias aplicações terapêuticas em proctologia e estão principalmente relacionadas ao relaxamento muscular temporário:
Principais usos:
⚡Fissura anal crônica: A fissura anal é uma pequena ruptura ou corte na mucosa do ânus. A aplicação de toxina promove o relaxamento do esfíncter, reduzindo a pressão anal e melhorando o fluxo sanguíneo para a área, permitindo a sua cicatrização.
🍩Pré-operatório de cirurgias orificiais: Em especial a cirurgia de hemorroidectomia, o relaxamento prévio da musculatura esfincteriana ajuda a diminuir a dor devido à contratura ou espasmos do esfíncter anal.
🌈Anodispareunia: refere-se à dor experimentada durante ou após a relação sexual a.nal, afetando a qualidade da vida de pessoas anorreceptivas ( “passivos” ). A aplicação da toxina ajuda no relaxamento do esfíncter, aliviando potencialmente a dor associada.
A aplicação é tranquila, realizada no próprio consultório.
Se você está considerando o uso de toxina para alguma dessas situações, é essencial consultar o especialista para uma avaliação completa e discussão sobre os potenciais benefícios e riscos.
Dra Kelly Vieira
Coloproctologista
CRM-SP 171588/ RQE 109622
#coloproctologia #cirurgiageral #especialista #coloproctologiacampinas #proctomulher
#anodispareunia #fissuranal #botoxanal #lgbt